Com água do lago, moradores de área preservada evitam que incêndio avance

Mobilização de vizinhança da 11ª Avenida do Congós conseguiu com que sinistro não chegasse a outros imóveis
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Moradores da 11ª avenida, no Bairro Congós, na zona sul de Macapá, conseguiram evitar, com a água do lago, que um incêndio em uma residência se alastrasse pelo local, de área de pontes.

A região, de ressaca, é conhecida por há 25 anos, ser mantida livre de lixo, como já mostrado em reportagem pelo portal SelesNafes.com. Um vídeo, divulgada em redes sociais, mostra o imóvel sendo consumido pelas chamas e a mobilização para evitar o pior. Assista: 

O caso aconteceu na a tarde de sábado (27) e apenas um adolescente estava na casa no momento do sinistro. Ele foi retirado com a ajuda de moradores.

Chamas consumiram todos os bens que estavam dentro do imóvel. Foto: Olho de Boto

População conseguiu controlar as chamas com baldes de água. Foto: Olho de Boto

 

De acordo com o capitão Sérgio, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), logo após começarem as chamas, a vizinhança começou a combater o fogo com baldes d’água. Quando os militares chegaram, as chamas já estavam controladas.

“O incêndio nessa região é preocupante porque as edificações são próximas e pequenas. Porém, nesse caso a população fez o combate inicial. Quando chegamos já estava controlado o incêndio. Demos o apoio e fizemos o isolamento e o resfriamento da casa, evitando que o fogo pudesse se propagar”, explicou o capitão.

Capitão Sérgio (CBM): moradores fizeram combate inicial. Foto: Olho de Boto

Na residência, apenas fachada ficou intacta e os bens foram consumidos pelas chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O dono do imóvel estava trabalhando quando foi avisado.

Área é conhecida por preservação. Foto: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!