Feira Maluca vira “Feira Modelo”

Complexo com 79 espaços de comercialização foi construído pela prefeitura com emenda parlamentar
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A antiga e caótica Feira Maluca, na zona sul de Macapá, com certeza não é mais a mesma, e talvez nem devesse mais merecer o mesmo nome. O local foi transformado num grande complexo de boxes com banheiros, água tratada e muito espaço para trabalhar com higiene.

O lugar foi construído pela prefeitura de Macapá com emenda liberada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) no valor de pouco mais de R$ 1,3 milhão. 

As barracas de madeira onde alimentos eram vendidos sem nenhum tipo de cuidado com a saúde (de vendedor e consumidor) deram lugar a 54 boxes para a venda de legumes, verduras e frutas, 8 para açougue, 8 para venda de pescado e mais 8 para caranguejo. O total é de 79 boxes, incluindo alguns para lanchonete e restaurantes.

Barras de madeira deram lugar a boxes de mármore. Fotos: Seles Nafes

Feirantes trabalharão protegidos

No total são quase 80 espaços para os empreendedores

Os boxes são feitos em mármore, com pia e água tratada, um visual que dona “Bebel” não estava acostumada. Ela e outros feirantes contam as horas para ocupar o novo espaço. Assista. 

 

“As pessoas estavam se afastando das feiras”, admite o secretário de Desenvolvimento Econômico de Macapá.

Apesar da completa transformação, em respeito à tradição da cidade, o prefeito Clécio Luís (Rede) decidiu manter o nome original da feira. A empresa deve concluir as obras em 45 dias, o inclui calçadas e estacionamento. Só depois disso a prefeitura vai marcar a data de inauguração da Nova Feira Maluca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!