Por unanimidade, Tjap mantém eleição de Marcelo Dias

Desembargadores julgaram duas ações movidas por adversários do presidente
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os desembargadores do pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) decidiram, nesta quarta-feira (24), que a eleição na Câmara de Vereadores de Macapá foi legal. O pleito, que terminou em pancadaria e uma guerra judicial, foi realizada no último dia 4.

Os juízes seguiram o voto da relatora, a desembargadora Sueli Pini, nas duas ações interpostas por Ruzivan Pontes (SD) e Yuri Pelaes (MDB) contra a eleição. Eles já haviam perdido liminares para anular o pleito, e não quiseram acordo na audiência de conciliação que tratou do assunto na semana passada.

O grupo de Ruzivan e Yuri ainda move ações no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), onde também já tiveram pedidos negados.  Com a decisão, fica confirmada a eleição de Marcelo Dias e Adriana Ramos (vice-presidente da Casa).

Uma outra ação, movida por Marcelo Dias contra Yuri Pelaes, tenta reaver documentos importantes para a administração da CMM. No dia 22, a justiça determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no gabinete e na residência de Yuri. 

Foto: Rodrigo Indinho/Arquivo SN

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!