Professores são preparados para tratar sobre depressão e suicídio com alunos

Treinamento tirou dúvidas e deu orientações sobre temas como prevenção de suicídios, jogos de internet, conflito de adolescentes com os pais e dentro da escola
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Profissionais de educação da Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira, no bairro Araxá, na zona sul de Macapá estão sendo preparados para saber dialogar com estudantes sobre saúde mental, depressão e prevenção ao suicídio. Durante treinamento no último fim de semana, eles puderam dúvidas e receber orientações com uma palestra educativa.

A capacitação faz parte do cronograma de ações de Saúde Integrativa nas escolas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é levar conhecimento e sensibilizar pais, professores, alunos, servidores das escolas municipais e a comunidade sobre a importância da saúde emocional e afetiva de criança e adolescentes. São palestras, oficinas, orientações e rodas de conversas feitas nas escolas da rede municipal. A principal preocupação é quanto a incidência de casos de suicídio entre os jovens.

Em 2017, o Ministério da Saúde avaliou a vulnerabilidade psicológica das crianças em relação ao consumo de conteúdos de cunho violento graças ao fácil acesso por meio da internet. A partir daí, junto com o Ministério da Educação, montou-se um cronograma trabalha 27 temas direcionados, voltados para os cuidados com a saúde emocional dos educandos, pais e profissionais, com foco na prevenção de suicídios; jogos de internet; cultura da paz e interrelações: civilidade e boas maneiras; conflito de adolescentes com os pais e dentro da escola, entre outros.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!