Reféns: Suspeito preso com sequestrador ia apenas comprar frango, diz defesa

Carlinhos de Jesus (à direita) foi solto. Ele cumpre prisão em regime aberto/domiciliar, e foi preso pela PM na crise com reféns
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um dos suspeitos preso na crise com reféns no Conjunto Residencial São José, na zona sul de Macapá, na última sexta-feira (19), foi solto pela Polícia Civil depois de prestar depoimento. Carlinhos Gemaque Júnior, de 31 anos, é apenado em regime domiciliar, e chegou a ser preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá.

As prisões ocorreram quando o Bope desconfiou de três homens descendendo de um carro na Rua Claudomiro de Moraes, em frente ao residencial, por volta das 14h do feriado. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos correram para dentro do conjunto.

Carlinhos foi preso na entrada do bloco onde, logo em seguida, haveria a crise com reféns e a prisão de Josuel Ferreira Teixeira, o “Jesuca”, de 25 anos. Durante quase três horas, o criminoso manteve mãe e filha sob a mira de uma pistola, e ainda obrigou uma delas a gravar vídeos e áudios para divulgação em grupos de WhatsApp.

No Ciosp, o delegado de plantão acatou o argumento da defesa de que Carlinhos não tinha relação com o crime. Ele cumpre o restante da pena por roubo em regime aberto/domiciliar, e não poderia estar fora da residência durante o feriado, uma das medidas restritivas impostas pela justiça.

“Ele estava indo comprar frango nas proximidades, e houve uma confusão porque ele estava passando próximo do local”, comentou o advogado de defesa de Carlinhos, que pediu para não ter o nome divulgado. Para a PM, no entanto, ele e Jesuca planejavam assassinar um inimigo.

Jesuca: vídeos durante negociação com a polícia

Ao se entregar

Carlinhos foi liberado para voltar para casa, mas a Vara de Execuções Penais de Macapá (Vepma) foi comunicada a respeito da saída dele da residência durante o feriado.

Jesuca foi levado para a Penitenciária do Amapá. Ele responde a processo por roubo, e era considerado foragido. Ele foi indiciado por cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!