No Amapá, trabalhadores ganham massagem, corte de cabelo e atendimentos

Evento foi organizado pelo Sesi/Senai
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Enquanto a maioria das pessoas descansa, e o galo ainda nem se quer cantou, Marcos Guilherme, de 47 anos, já está na ativa para fazer pão. Padeiro desde os 17 anos, ele pega no batente todos os dias, às 4 da manhã, para sustentar os 6 filhos e a casa.

Com o tempo corrido, ele aproveitou a programação em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizada nesta quarta-feira (1º) pelo Sesi/Senai, na Praça Floriano Peixoto, para dar uma melhorada no visual.

“Não tenho tempo, então vim mesmo na chuva aproveitar o máximo e fazer um check-up para verificar como vai a saúde. A gente vai levando a vida conforme Deus manda, mas precisa se cuidar”, ensina.

“Nesse Dia do Trabalhador digo que a principal dificuldade que enfrentamos é a falta de emprego fixo e de oportunidade, mas seguimos batalhando e fortes para sobreviver honestamente”, finalizou.

Programação teve atividades físicas..

…atendimento de saúde…

…artes marciais…

…atendimento social…

Segundo a organização do evento, o objetivo foi homenagear e integrar os profissionais e seus familiares através de diversos serviços ofertados, especialmente nas áreas da saúde e cidadania. Pelo menos 5 mil atendimentos foram realizados.

“Não é somente para os trabalhadores, temos oportunidade também para as pessoas que estão desempregadas. O Senai está com uma plataforma de talentos, onde faz uma ponte entre o trabalhador e a empresa (…) ele pode fazer o cadastro e conhecer além desta plataforma os cursos gratuitos e não gratuitos que o Senai está oferecendo”, explicou a superintendente do Sesi/Senai do Amapá, Regiane Machado.

O evento ocorreu das 8h às 13h, e contou com a participação de parceiros e voluntários.

…e até massagem relaxante

Regiane Machado, superintendente do Sesi

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!