Após trocar tiros e balear policial, assaltantes liberam reféns e se entregam

A ocorrência iniciou na zona oeste de Macapá, onde a dupla invadiu uma casa para assaltar e foi cercada pela polícia. Em seguida fugiram no carro até uma distribuidora de bebidas na região do Chapéu de Palha
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Uma policial militar ficou ferida e dois criminosos foram presos na noite de domingo (16), após assalto, perseguição policial, troca de tiros e negociação para liberar reféns em Macapá.

A ocorrência começou no bairro Marabaixo 3, na zona oeste da capital, por volta de 20h30, quando dois assaltantes invadiram uma casa na Avenida 18 para roubar uma televisão, um ventilador e outros pertences. O local passa por reforma e está sem portão na frente, o que facilitou a invasão dos bandidos.

Momento das negociações com os criminosos que ficaram quase três horas dentro do estabelecimento com reféns. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Uma vizinha percebeu a ação e acionou a polícia. Militares do 6º Batalhão cercaram a residência e tentaram negociar a rendição dos criminosos. No entanto, eles deixaram o local no carro da família levando o dono da residência como refém. O homem foi obrigado a dirigir pela cidade com um revólver apontado para a cabeça.

Os criminosos: André Madson Oliveira de Almeida, o “Poxo”, e Fábio Santos Bonta

“Eles colocaram uma arma de fogo e uma faca na minha cabeça. A todo tempo me faziam ameaças. Foram momentos horríveis”, disse a vítima.

Policial baleada

Durante a perseguição policial rumo ao centro da cidade, uma outra equipe do 6° BPM realizou uma barreira próximo à uma faculdade na Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra e, ordenou que os bandidos parassem.

Carro da família assaltada no Marabaixo 3. bandidos desceram do veículo em frente à distribuidora

A dupla não seguiu a orientação e fez diversos disparos que atingiram por duas vezes uma policial. Graças ao colete à prova de balas, os disparos não atingiram o coração da policial.

A cabo Geisiane foi levada ao Hospital de Emergência (HE). Ela fraturou uma costela. Durante a madrugada, foi transferida a um hospital particular e não corre risco de morte, segundo a polícia.

Reféns na distribuidora

A perseguição policial prosseguiu até uma distribuidora de bebidas, que fica numa região conhecida como “Chapéu de Palha”, na Avenida Padre Júlio, no bairro Santa Rita, onde os assaltantes abandonaram o carro e o primeiro refém da casa assaltada no Marabaixo 3.

O Bope isolou a área…

… no entorno do estabelecimento para prosseguir com as negociações

Porém, eles entraram no estabelecimento e fizeram quatro novos reféns – dono e funcionários do empreendimento. Um estava sob o domínio da dupla, outro escondido em baixo do balcão do caixa e outros dois escondidos em um escritório, mas sem poder sair. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para conduzir as negociações.

Rendição

Somente após 2 horas e meia de negociação, após exigências como coletes a prova de tiro e a presença de um advogado e da imprensa, os criminosos liberaram os reféns e se entregaram. Com eles foram apreendidos um revólver de calibre 38, com três munições deflagradas, uma faca, e os objetos roubados da residência.

Policial mostra as armas…

Utilizadas pelos criminosos: faca e revólver

André Madson Oliveira de Almeida, o “Poxo”, de 20 anos, que tem passagem por roubo, e Fábio Santos Bonta, 23 anos, foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!