No RS, Davi diz que sistema tributário é a próxima prioridade após Previdência

Senador pelo Amapá, o presidente do Congresso revelou o planejamento durante o lançamento do projeto Novos Horizontes, em Porto Alegre (RS).
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer colocar como prioridade número um do Congresso, após a reforma da Previdência, a reorganização do sistema tributário nacional. Ele quer que o Parlamento se volte para o debate sobre a descentralização dos recursos da União aos estados e municípios.

O planejamento sobre a agenda que pretende implementar no Congresso Nacional foi revelado por Alcolumbre durante o lançamento do projeto Novos Horizontes, iniciativa organizada pelo grupo Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul (LIDE) e pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS). O evento ocorreu sexta-feira (31), em Porto Alegre (RS), onde o presidente conversou com empresários locais sobre temas que considera prioritários.

O presidente do Senado conversou com empresários locais sobre temas que considera prioritários

“É minha expectativa, neste mandato de dois anos na presidência do Senado e do Congresso Nacional, contribuir não apenas para a solução do sistema previdenciário. A questão tributária é a mais importante depois da Previdência”, afirmou o presidente.

Para ele, o debate em torno da desburocratização e simplificação das normas tributárias, como a distribuição racional de impostos e a redução da carga tributária para pessoas físicas e empresas, são fundamentais para o crescimento da economia brasileira.

A reformulação do Pacto Federativo é outra prioridade defendida por Davi. Ele lembrou que o Senado lidera um grupo de trabalho sobre o tema com a participação de todos os governadores do país.

O lançamento do projeto Novos Horizontes ocorreu em Porto Alegre (RS)

“Temos visto, ano após ano, uma centralização cada vez maior de poder nas mãos da União. Redistribuir recursos, poderes e responsabilidades entre os entes da Federação é urgente e essencial para nosso desenvolvimento”, destacou o presidente.

Fotos: Divulgação/Agência Senado

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!