Escola pública é premiada por iniciativa empreendedora

Professores Vitor Júnior e Valda Nascimento, da Escola Estadual Santa Maria, na zona oeste de Macapá, ganharam um notebook. Premiação é do Sebrae
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Escola Estadual Santa Maria, localizada no bairro Marabaixo II, na zona oeste de Macapá, foi a vencedora do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Com o projeto “Caminhada Sustentável e Empreendedora”, os professores Vitor Júnior e Valda Nascimento ganharam a categoria Ensino Fundamental. A premiação ocorreu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

O projeto “Caminhada Sustentável e Empreendedora” trabalha com os alunos a coleta e a reciclagem de materiais, buscando assim, o cuidado com o meio ambiente. Os alunos aprendem a fazer a coleta seletiva do lixo, a limpeza e produção de materiais que poderiam ser reutilizados em outros momentos.

Foi a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que visa estimular e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Os profissionais da educação tiveram que relatar em forma de texto, a experiência empreendedora na instituição onde desenvolvem a iniciativa.

A premiação foi dividida em quatro categorias: ensinos fundamental, médio, profissional e superior. O público-alvo foram professores, secretários de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis de ensino.

Em todo o Brasil, foram selecionados 108 trabalhos. O Amapá obteve 38 relatos inscritos, de 25 instituições de ensino, no período de março a abril de 2019, com alcance nos municípios de Macapá, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande, Mazagão e Santana. Os primeiros colocados de cada categoria recebem um notebook.

Conforme o cronograma do Prêmio, em maio foi a seletiva estadual; em julho será a seletiva regional e nacional e, em agosto, ocorre a cerimônia oficial de premiação.

Lista de vencedores

Categoria Ensino Fundamental: Escola Estadual Santa Maria

Projeto Caminhada Sustentável e Empreendedora

Responsável: Valda Nascimento

Categoria Ensino Médio: Instituto Federal do Amapá (Ifap)

 

Projeto IFISH

Responsável: Lidia Alves de Sousa

Categoria Ensino Profissional: Instituto Federal do Amapá (Ifap)

 

Projeto Aula na empresa

Responsável: Yuri Bezerra

Categoria Ensino Superior: Centro Educacional de Ensino de Macapá

 

Projeto Amazon Shoes – Sapatos Sustentáveis

Responsável: Kelly Dantas

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!