Partida entre universitários termina em briga generalizada dentro da PM

Comando da PM decidiu suspender atividades do público externo na quadra da corporação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma partida de futsal entre universitários terminou em pancadaria dentro da sede da Polícia Militar do Amapá, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá, na noite deste sábado (1º). Após o episodio, o comando geral da PM decidiu suspender atividades do público externo na quadra da corporação por tempo indeterminado.

A partida, pelos Jogos Universitários, acontecia entre os times da Faculdade Estácio/Seama e da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) quando houve um desentendimento após uma falta.

Com o jogo parado, os atletas começaram a discutir quando um deles, segundo o boletim de ocorrência, teria recebido uma cusparada de um torcedor da Unifap (outro time) que estava fora da quadra. O jogador da Estácio/Seama reagiu com violência e também foi agredido. A situação fugiu do controle.

Outros jogadores da Estácio/Seama se envolveram na briga e agrediram o torcedor que conseguiu se livrar dos agressores, mas foi perseguido por eles.

As agressões foram filmadas por várias pessoas nas arquibancadas. Nas cenas, é possível perceber que não havia policiamento no local, apesar de se tratar de um evento esportivo com presença de público. A briga terminou com vários estudantes sendo levados para a delegacia de polícia.

Por meio da Divisão de Comunicação Social, o comandante da PM, Paulo Mathias, informou que irá fechar a quadra para eventos externos. Além disso, a partida ocorreu sem que o comando fosse avisado.

“O horário estava cedido para a Federação da Futsal, que cedeu para a partida entre as duas entidades sem avisar a PM”, explicou a chefe da Divisão de Imprensa da PM, tenente Annie Monteiro.

“O comandante lembrou que a PM cede o espaço porque todos os nossos projetos sociais são baseados no esporte”, concluiu. 

Tenente Annie Monteiro, chefe de comunicação da PM: horário cedido sem comunicação à PM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!