URGENTE: Em 2º caso de decapitação, bandidos podem ter levado cabeça da vítima

Imagem reproduzida e desfocada do vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando a cabeça de Gildo Dias da Silva. O achado ocorreu em uma área de pontes no fim do bairro Congós, em Macapá.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O corpo de um homem, sem a cabeça, foi encontrado pela Polícia Militar em Macapá fim da noite desta quarta-feira (5). A cena de extrema violência ocorreu na última casa de uma área de ponte da 18ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá. A vítima foi identificada como Gildo Dias da Silva, de 31 anos.

Segundo o sargento Marcirio, do 1º Batalhão, entre 21h e 22h, a população escutou tiros. A polícia chegou a ir no local, mas não conseguiu identificar de onde partiram os disparos. Já próximo da meia noite, a esposa da vítima chegou em casa e encontrou o corpo do marido, sem a cabeça.

Ela acionou a PM e a guarnição comandada pelo sargento Marcirio foi ao local e confirmou. De acordo com o sargento, mesmo sem a cabeça, o corpo mostrava sinais de que a vítima provavelmente foi executada antes de ser decapitada.

“Se deram tiros, foram na cabeça, pois, aparentemente, não tinha perfurações no corpo, que estava amarrado, com as mãos para trás. O corpo estava na cozinha, mas suspeitamos que ele foi morto no quarto, pois tinha muito sangue lá”, relatou o militar.

A esposa da vítima contou que estava na casa da mãe assistindo ao jogo da Seleção Brasileira de futebol, ocorrido entre 21h30 e 23h40, e quando retornou para casa, encontrou o corpo do marido.

Horas depois do crime, já na madrugada de quinta-feira (6), um vídeo começou a circular nas redes sociais de usuários de Macapá, mostrando a cabeça de um homem, envolta em um lençol. Um criminoso aponta uma pistola para a cabeça. Pela manhã, a polícia confirmou que é mesmo de Gildo dias da Silva a cabeça que aparece no vídeo. A esposa confirmou que se tratava dele.

Foi o segundo caso de decapitação com imagens divulgadas na internet por criminosos no Estado do Amapá em menos de quatro dias. A polícia investiga se o caso é uma retaliação à brutal morte de um adolescente assassinado no último dia 2, em circunstâncias parecidas. O jovem também foi decapitado e teve imagens da barbárie divulgadas pelos criminosos.

LEIA TAMBÉM:

URGENTE: Após decapitar rival, membros de facção são presos no Amapá

Decapitação: taxista teria escolhido local do crime, diz delegado

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!