Waldez e Clécio superam diferenças políticas e propõem parceria por Macapá

O governador Waldez Góes e o prefeito Clécio Luís iniciaram tratativas para montar uma agenda de trabalho conjunta de execução de serviços na capital amapaense.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Pela primeira vez nos últimos quatro anos e meio, o governo do estado e a prefeitura da capital vão dar as mãos para promover melhorias e solucionar problemas de Macapá. O governador Waldez Góes e o prefeito Clécio Luís iniciaram tratativas para montar uma agenda de trabalho conjunta de execução de serviços na capital amapaense. Foi o segundo encontro entre os dois gestores – que pertencem a ideologias políticas opostas.

Durante a reunião, eles pontuaram segmentos onde é possível governo e prefeitura trabalharem em parceria, como nas áreas de saneamento, iluminação, limpeza e revitalização das praças, ciclovias, asfaltamento, educação infantil e realização do Macapá Verão.

Segundo encontro ocorreu no Palácio Laurindo Banha, sede do poder municipal. Foto: Ascom/PMM

O prefeito Clécio Luís destacou o asfaltamento como uma das prioridades na agenda. Por isso, obras nas rodovias Duca Serra (AP-020) e JK (AP-010) também foram discutidas, além do projeto do Hospital do Trauma e as creches dos bairros Renascer e Novo Horizonte.

Para a rodovia JK, os gestores destacaram a construção de ciclovia. O projeto, inicialmente, prevê a implementação de 2.900 metros, que irá até o monumento Marco Zero. Ainda está em processo de estudos, a expansão até o distrito de Fazendinha.

Em relação ao asfalto, os gestores se comprometeram em conciliar as agendas de trabalho no que diz respeito aos serviços de tapa-buraco de vias da cidade. No período do verão está prevista a recuperação asfáltica de vias localizadas, principalmente, no Centro da capital.

Quanto à educação, os gestores priorizaram o tema com reunião de desdobramento também para acontecer entre os titulares das pastas da Educação do município de Macapá e do Governo do Estado. Nessa oportunidade, será alinhada a construção de creche, com convênio entre as instituições, além de tratarem como melhor aproveitar o regime de colaboração entre Estado e Município.

De acordo com Clécio, algumas propostas, como é o caso de obras de saneamento, serão discutidas em uma reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), marcada para a próxima segunda-feira (24). Uma nova reunião entre o governador e o prefeito foi marcada para a próxima quarta-feira (26), quando será discutida cada demanda de acordo com os grupos de trabalho.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!