No dia do Vasco, jovem amapaense lança livro sobre o goleiro Barbosa

O evento ocorreu no Complexo do Araxá, em Macapá. Amigos, vascaínos e admiradores do trabalho de Vinícius prestigiaram o lançamento da obra.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um jovem cruzmaltino amapaense fez uma grande homenagem, em Macapá, a um dos maiores jogadores do Clube de Regatas Vasco da Gama e do futebol brasileiro.

No dia em que o clube carioca completou 121 anos de fundação, Vinícius Leal lançou o seu primeiro livro, intitulado “Barbosa, a saga de um dos melhores goleiros do nosso futebol”. O evento ocorreu no Complexo do Araxá, na última quarta-feira (21).

Vinícius autografou e fez dedicatória personalizada de vários exemplares. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Amigos, vascaínos e admiradores do trabalho de Vinícius prestigiaram o lançamento da obra. O jovem escritor autografou e fez dedicatória personalizada de vários exemplares.

O arqueiro Barbosa foi quem teve a responsabilidade de defender a meta da seleção brasileira em um dos mais dolorosos episódios do nosso futebol brasil: o “Maracanazo”, a derrota de 2 a 1 para o Uruguai na final da Copa de Mundo de 1950.

Além do irmão vascaíno, Marcelo Guido, amigos e admiradores do trabalho de Vinícius…

… prestigiaram o lançamento da obra

Marcado por este fato, este não seria o único desafio da vida de Barbosa. Negro e jogando principalmente pelo clube Vasco da Gama, Barbosa enfrentou diversos desafios contados agora, pela primeira vez, em um biografia feita pelo escritor amapaense de apenas 24 anos.

“O Barbosa foi um dos grandes goleiros da história, mas também foi um injustiçado. Por isso eu tive a ideia de fazer este projeto, mostrando a face vencedora desse arqueiro. Os desafios pessoais, o enfrentamento aos preconceitos dentro e fora de campo, tudo consta no livro”, declarou Vinícius Leal.

Jovem escritor teve noite de autógrafos

O trabalho de pesquisa necessitou de muita dedicação e contou com o auxílio da família do jogador, especialmente da filha, que auxiliou Vinícius na checagem das informações.   

Trata-se da primeira biografia sobre o goleiro e, sem dúvidas, umas marca para a literatura sobre o desportismo brasileiro. Após a preleção do pai, de jornalistas esportivos e da própria apresentação, Vinícius Leal Juarez autografou os exemplares adquiridos pelos presentes.

Para adquirir um exemplar do livro o contato é (61) 98598-5222.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!