“Um grande brasileiro”, diz Davi em homenagem a general Villas Boas

Militar recebeu sessão especial com a participação de autoridades
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Durante a abertura da sessão especial em homenagem ao general Eduardo Villas Bôas, nesta segunda-feira (12), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) destacou o respeito pela trajetória do militar.

“Esta homenagem não é, apenas, a um general que orgulha o Exército e cuja coerência o Brasil respeita e admira. Também não é, apenas, uma sessão de homenagem a um homem que serve de exemplo a centenas de milhares de pessoas, ao lidar com a severidade de uma doença degenerativa, progressiva e incapacitante, mantendo-se digno e altivo”, disse.

A homenagem foi requerida pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Com 50 anos de carreira militar, o Ex-comandante do Exército entre os anos de 2015 e 2019 é hoje é assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto. Villas Bôas sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, incapacitante e progressiva. Por isso, o general participou da sessão em cadeira de rodas e com um tubo de oxigênio que o auxilia na respiração.

Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, ao lado do General Villas Boas. Fotos: Senado Federal

Participaram da cerimônia o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

“Esta homenagem ao general Villas Bôas é uma oportunidade que nós, senadores e senadoras, temos para expressar o nosso reconhecimento e admiração a esse grande brasileiro. Um ser humano abnegado, esse militar que tanto tem feito por nosso país. O que observamos em Villas Bôas, desde o início, é essa visão de respeito à disciplina; mas nunca uma submissão inconsistente; com a certeza de que, para atender aos interesses da coletividade, uma pessoa precisa abdicar das paixões individuais”, afirmou Davi Alcolumbre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!