Vinícius foi o que mais faltou no 1º semestre; veja a lista

Vinícius passou quase metade do semestre em tratamento médico. Professora Marcivânia teve 100% de presença
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um levantamento feito pelo Portal SelesNafes.Com no site da Câmara dos Deputados traz o ranking dos parlamentares com maior número de faltas em sessões plenárias no primeiro semestre de 2019. O deputado Vinícius Gurgel (PL) é o campeão de ausências. No outro extremo, a Professora Marcivânia (PCdoB) teve 100% de presença nas sessões.

Das 44 faltas de Vinícius Gurgel, em 33 ele apresentou atestados médicos afirmando que estava em tratamento de saúde, por isso a falta é considerada “justificada”, e aparece como “licença para tratamento”. Em termos percentuais, Vinícius esteve em tratamento de saúde em quase 50% das sessões. 

As faltas começaram logo no início do semestre, ainda em fevereiro. Neste mês, o deputado faltou para tratamento médico entre os dias 19 e 20, onde várias sessões extraordinárias foram realizadas em um único dia.

E a licença se estendeu por mais de um mês, entre os dias 25 de fevereiro e 28 de março também para tratamento de saúde.

Professora Marcivânia obteve 100% de presença nas sessões. Fotos: Agência Câmara

Outros hiatos por motivos de saúde se repetiram em abril, junho e julho, quando a Câmara discutiu projetos polêmicos enviados pelo governo Bolsonaro. Também foram registradas ausências sem justificativa nesse período.

As faltas entraram pelo mês de agosto, nos dias 6 e 7, quando houve a votação em segundo turno da reforma da previdência. No primeiro turno, Vinícius estava presente e votou a favor do texto.

Veja a lista dos deputados do Amapá que mais faltaram no 1º semestre.

1º Vinícius Gurgel (PL):        44 faltas, 33 justificadas

2º Aline Gurgel (PRB):         26 faltas, 15 justificadas

3º Leda Sadala (Avante):       17 faltas, 7 justificadas

4º Luiz Carlos (PSDB):          7 faltas, 2 justificadas

5º Acácio Favacho (Pros):      7 faltas, 1 justificada

6º André Abdon (PP):             6 faltas, 1 justificada

7º Camilo Capiberibe (PSB)   2 faltas

8º Marcivânia (PCdoB)           0 falta

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!