BR-156: 2 meses após anúncio, senador afirma que obras não começaram

Acampamento de empreiteira parada às margens da BR: Parlamentar disse que há o risco de as obras não avançarem no período de estiagem. Foto: Ascom
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Dois meses depois da data anunciada pelo Ministério da Infraestrutura que seria o reinício das obras da BR-156 trecho Norte, nada foi feito. A afirmação é do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Ontem (2), ele foi até Oiapoque para acompanhar inauguração da base da Marinha na fronteira, e disse ter constatado que não há qualquer movimentação de obras no trecho de 110 km entre Calçoene e Oiapoque.

“As máquinas estão paradas, o material está aqui e não podemos perder recursos mais uma vez. Vamos solicitar novamente agenda com o ministro Tarcísio Freitas para pressionar pelo retorno das obras antes das chuvas”, afirmou.

No dia 27 de junho, o ministro Tarcísio Freitas anunciou que no dia 30 de junho seria entregue a ordem de serviço e as obras começariam imediatamente. Em agosto, o senador chegou a receber informações solicitadas ao Ministério sobre a obra, que foi dividida em dois lotes.

No “Lote 2″, que tem 27 km, por exemplo, o Ministério afirmou que estão sendo realizados trabalhos de drenagem, e o Dnit assegurou que 10 km estariam asfaltados até o fim do ano.

No dia 27 de junho, o ministro Tarcísio Freitas anunciou a entrega da ordem de serviço

O Ministério admitiu que o “Lote 3” está paralisado porque sete aldeias indígenas ainda não foram construídas pelo Dnit. O projeto está orçado em R$ 35 milhões.

A BR-156 é reconhecida como a obra a pública mais antiga do Brasil.

“É uma vergonha uma obra perdurar por mais de 40 anos, prejudicando o desenvolvimento do Estado e a vida das pessoas”, disse o parlamentar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!