BR-156 Sul: Setrap não tem recursos para asfaltar trecho bloqueado por moradores

Trecho foi desbloqueado por moradores, que prometem novos protestos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores que bloqueavam a BR-156 Sul, na entrada do município de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, desobstruíram a pista neste fim de semana, mas fizeram uma advertência: farão um novo protesto esta semana, caso a Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) não dê uma resposta contundente sobre a pavimentação do trecho. A Setrap informou que ainda não tem recursos.

No primeiro semestre do ano passado, num acordo com a Justiça Federal, o Estado se comprometeu a asfaltar o trecho de 2 km que corta os bairros Nazaré Mineiro, Cajari e Sarney. Na sexta-feira (20), os moradores perderam a paciência e fecharam a rodovia, o que gerou uma longa fila de carros.

Em nota, a Setrap informou ao Portal SelesNafes.Com que o projeto para pavimentar o trecho está em fase final de elaboração, e que, depois dessa fase, a secretaria ainda buscará recursos para executar a obra.

A Setrap lembrou que Laranjal está incluída no Plano de Mobilidade Urbana executado pelo governo do Amapá em diversos municípios, “sendo Laranjal do Jari um dos mais beneficiados em 2018 com 27 km de vias pavimentadas”.

Ao contrário do que moradores informaram no sábado (21), a Setrap não enviou nenhuma equipe para Laranjal a fim de negociar com os moradores em nome do governo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!