Davi sugere complexo turístico em revitalização do Porto de Santana

Presidente do Senado, prefeito de Santana e parlamentares debateram questão no Ministério do Desenvolvimento Regional
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A revitalização da área portuária do município de Santana foi tema de encontro, nesta quinta-feira (31), entre o presidente do Senado Federal,l Davi Alcolumbre (DEM), e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília.

Na reunião, Davi pediu que a equipe técnica do ministério faça revisão e melhoramento tecnológico no projeto inicial de reativação do porto, que aguarda há duas décadas a execução das obras. Para Alcolumbre, adequar o projeto será mais rápido do que elaborar uma nova proposta.

Porto de Santana: Davi, prefeito Ofirney e deputados pautaram revitalização com ministro Canuto e equipe. Fotos; divulgação/ascom

De acordo com o senador, o objetivo é ampliar o espaço para além do fluxo diário de mais de 3 mil passageiros e cargas e aproveitar as potencialidades da região. Na nova proposta deve ser incluída a construção de praças, ciclovias, áreas de descanso e lazer, estacionamentos, atividades comerciais, turísticas e culturais.

“Acreditamos que a revisão do projeto, em uma execução direta, será mais rápida e estamos dispostos a cumprir todas as regras necessárias para desburocratizar e darmos início a essa obra tão importante para o povo do meu estado”, destacou Alcolumbre.

Além de novo porto, novo projeto deverá contar com área de lazer. Foto: arquivo

O ministro Canuto declarou apoio à proposta de Davi e prometeu empenho da pasta.

“Eu acho a ideia muito boa e vamos trabalhar nossas políticas de qualificação urbana para dar a ordem de serviço para essa proposta em curto prazo. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir. Esse é o objetivo: tirar o sonho do papel e pensar no futuro desenvolvimento produtivo e regional do Amapá e da região de Santana”, finalizou o ministro.

Participaram também da reunião o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, e os deputados federais, Acácio Favacho e Leda Sadala. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!