Norte: BR-156 é retomada, e ministro marca entrega para 2022

Obras se concentram no alargamento da plataforma que receberá asfalto no lote 2
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O ministro da Infraestrutura e Transportes, Tarcísio Gomes, acompanhou nesta segunda-feira (7) a retomada das obras do trecho norte da BR-156, entre os municípios de Calçoene e Oiapoque. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e o governador Waldez Góes (PDT) acompanharam o ministro no canteiro de obras.

As obras estavam paralisadas desde 2009, quando foram asfaltados 50 km a partir de Oiapoque. Ainda faltam 110 km de chão para que os dois trechos sejam conectados.

Desde o semestre passado o presidente do Senado, a bancada e o governo do Estado vêm negociando com o ministro a retomada das obras, além da liberação de recurso extra para o asfaltamento. Este ano já foram liberados R$ 30 milhões.

Obras se concentram no lote 2. Fotos: Raphaela Carrera

União da bancada e governo produziu primeiro resultado depois de 11 anos

“A presença do nosso governador, dos deputados estaduais e federais, e, dos nossos senadores, acompanhando o ministro Tarcísio, ‘in loco’, no dia de hoje, é a maior prova de união que a gente poderia demonstrar ao povo Amapá. É a união do governo estadual, federal e dos nossos representantes legislativos em torno de uma só causa”, ressaltou Davi.

As obras de concentram no alargamento da plataforma no lote 2, que deve ficar pronta em março.

“Assim, 2020 será um ano muito importante para que em 2021 nós possamos iniciar a pavimentação do lote 3, e a ideia é ter toda a pavimentação, desde Macapá até o Oiapoque até 2022. Com o apoio de toda a bancada amapaense será possível, sim, cumprir esse objetivo”, disse o ministro Tarcísio.

“Não estava no mapa de obras do Brasil, mas conseguimos sensibilizar o ministro, e hoje ele está aqui, honrando a palavra. Há 11 anos essa obra estava parada nesse trecho norte. O nosso Brasil também é do Amapá”, disse o senador Lucas Barreto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!