Estudo indica Amapá como melhor estado para investir

Levantamento trata da liberdade que uma empresa ou um investidor tem em cada Estado brasileiro
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Entre os 27 estados brasileiros, o Amapá é o melhor para investir. É o que indica o ranking do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica.

O levantamento foi divulgado na última quarta-feira (13) e mede basicamente a liberdade que uma empresa ou um investidor tem em cada Estado brasileiro. São levados em conta 3 aspectos: gastos do governo (Área 1), tributação (Área 2) e liberdade no mercado de trabalho (Área 3).

Com base em dados de 2017, o IMLEE (Índice de Liberdade Econômica Estadual) colocou o Amapá em primeiro lugar em práticas liberais, ou seja, aquelas em que o Estado não interfere, e ao contrário, facilita a vida dos empreendedores para investir.

Governador Waldez Góes: estado deve facilitar empreendedorismo. Foto: Rodrigo Índio/arquivo SN

O estudo aponta que o Amapá lidera o índice com nota 7,94 de 10 pontos possíveis. Em seguida estão os estados do Espírito Santo e São Paulo. 

“A presença do governo direta ou indiretamente não pode ser impondo mais restrições e burocracia para a realização de iniciativas empreendedoras. Temos agido fortemente no ajuste fiscal e no equilíbrio da tributação, o que tem atraído investimentos que já sentimos no varejo de grande escala e até na aviação comercial, o que reflete diretamente no aumento da atividade econômica”, avaliou o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!