Cantata Natalina: Coral do Tjap finaliza ensaios

Coralistas farão a já tradicional apresentação no próximo domingo (8), na escadaria da Praça da Bandeira
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Aquecer a voz, experimentar a beca, entrar no compasso para que não haja nenhum erro. Assim estão sendo os ensaios dos corais adulto e infantojuvenil do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que estão a todo vapor, inclusive nos feriados e fins de semana, para se apresentarem na Cantata Natalina de 2019.

A contagem é regressiva e a expectativa é enorme, já que a programação acontece no próximo  domingo (8), nas escadarias da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, a partir das 19h.

Coral infantojuvenil prepara apresentações. Foto: Tjap

Tradicional pelo show de música, poesia, emoção, harmonia, cores e brilho, o evento marca o lançamento da decoração natalina da instituição com o “Acender das Luzes”. O momento é muito aguardado por todos pelo marco que se tornou.

O coral adulto composto por 63 coralistas, servidores e colaboradores do poder judiciário, prepara um repertório de 12 clássicos do Natal, como as canções: “Feliz Navidad”, “Chegou o Natal”, “Noite Santa” e “O Canto dos Sinos”, para o espetáculo que deve durar cerca de 2 horas de música. Eles deram uma palinha. Acompanhe:

No coro infantojuvenil, serão 60 jovens integrantes, entre filhos de magistrados, de servidores, e de colaboradores do judiciário e de outros membros da comunidade, que irão se revezar com o coral adulto e apresentar seis músicas natalinas com mensagens de paz e emoção.

Ensaios ocorrem no tribunal. Foto: arquivo SN

O coral do Tjap o nasceu em 30 de junho de 1995. Já são 24 anos de um grupo musical que busca levar emoção, alegria e harmonia às pessoas. Participando da Cantata Natalina há 20 anos, o coralista e servidor do Tribunal de Justiça, Manoel Vidal, explica como é a preparação para o espetáculo.

“Já estamos experientes e com técnicas. Claro, a vida é um aprendizado e estamos nos últimos detalhes e intensificando tudo para trazermos novas canções no espetáculo. Convido a todos que venham prestigiar, será um dia inesquecível”, comentou.

Manoel Vidal: coralistas adquiriram experiência. Foto: Rodrigo Índio/SN

A expectativa de público para esse ano é 4 mil pessoas, número superior ao ano passado, quando o evento recebeu cerca de 3,5 mil espectadores, segundo a coordenação.

Foto de capa; Rodrigo Índio/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!