Motorista que deu fuga a assassinos de dono de salão usará tornozeleira

Proprietário de salão foi morto dentro do estabelecimento, na 7ª Avenida do Congós
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O casal preso por dar fuga à dupla que matou o dono de um salão de beleza, no bairro Congós, foi colocado em liberdade após audiência de custódia.

A mulher, Samila Guedes Chermont, de 24 anos, foi inocentada do crime. Mas, o companheiro, o motorista de aplicativo Matheus de Matos Gonçalves, de 21 anos, responderá pelo crime em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. 

O juiz Moisés Ferreira Diniz emitiu a decisão na quinta-feira (5), dois dias após o homicídio de Alexandro Oliveira Ribeiro, de 24 anos. A vítima foi executada com vários tiros na cabeça, dentro do estabelecimento onde trabalhava, na 7ª Avenida do bairro, localizado na zona sul de Macapá.

Dono de salão foi morto dentro do estabelecimento. Fotos: Olho de Boto/SN

Após cometer o crime, a dupla teria fugido em um carro modelo Gol de cor vermelha, onde Matheus e a namorada o aguardavam. Até o momento, os dois autores do assassinato não foram presos.

Matheus de Matos Gonçalves usará, a princípio, a tornozeleira pelo prazo de 100 dias. Ele deverá também cumprir uma série de medidas, como comparecer a cada 2 meses na Justiça para comprovar endereço fixo e ocupação lícita, além de estar proibido de frequentar bares e locais de consumo de bebidas alcoólicas e drogas. 

Depoimento

Ao contrário da versão que contou à polícia quando foi preso, de que teria sido sequestrado, durante depoimento, Matheus de Matos Gonçalves declarou que transportou os dois atiradores da Área Portuária, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, até a cena do crime porque tinha uma dívida de R$ 2 mil em drogas com eles. O jovem disse ser dependente químico e que recebeu uma proposta de abatimento no débito. 

O crime pode ter sido motivado por acerto de contas. Alexandro respondia a processos por tráfico de drogas no Estado do Maranhão, e por ataques a prédios públicos por ordem de uma facção criminosa. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!