“Queremos um Brasil unido na causa do clima”, defende Waldez na COP 25

O governador do Amapá reafirmou o compromisso dos estados que compõem o Consórcio da Amazônia em proteger o patrimônio natural.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e governador do Amapá, Waldez Góes, evidenciou compromissos para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia brasileira durante a abertura da Conferência do Clima (COP 25) da Organização das Nações Unidas (ONU), em Madri, na Espanha.

As atividades do evento iniciaram neste domingo, 8, e prosseguem até o dia 13. A COP 25 traz o tema “Hora de Agir”, com exposição do papel e compromissos das organizações parceiras, lideranças nacionais e internacionais na implementação de estratégias para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia Brasileira.

Por isto, acompanhado de outros governadores da Amazônia Legal, o governante amapaense falou da necessidade de enfrentar o desmatamento criminoso na Amazônia, e pensar ações concretas para um novo modelo de desenvolvimento econômico e social.

Ele citou o Amapá como exemplo de preservação, onde a redução do desmatamento chegou a 67%, e expôs as discussões e ações do Consórcio da Amazônia, que integra nove estados brasileiros da Amazônia Legal.

“Queremos um Brasil unido na causa do clima para reafirmar os compromissos de toda a Amazônia e nossas populações e todo o esforço dos governos estaduais”, falou Waldez.

A Rede de Governadores Regionais para o Desenvolvimento Sustentável presente à COP reúne 42 governos subnacionais de 20 países em 4 continentes.

Participam da COP 25 representantes de quase 200 países e aproximadamente 29 mil pessoas. Do Amapá, estão presentes, também, o senador Randolfe Rodrigues e o promotor de Meio Ambiente Marcelo Moreira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!