Previsão diz que chuvas darão trégua ao carnaval

Conforme a meteorologia, entre os dias 21 e 25 de fevereiro Macapá terá tempo alternando entre nublado e ensolarado.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Segundo a meteorologia, as chuvas antes previstas para fevereiro em Macapá – 360 milímetros, índice alto – darão uma trégua, justamente nos dias de folia no Meio do Mundo.

Segundo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), entre os dias 21 e 25 de fevereiro Macapá terá tempo alternando entre nublado e ensolarado.

Neste período, apenas a sexta-feira (21), prevê chuvas entre 10 e 35 milímetros, níveis considerados baixos na previsão do clima. Os demais dias, há pouca possibilidade de temporal na capital amapaense, onde ocorre o desfile das escolas de samba e outras programações carnavalescas.

Contudo, alerta o Instituto, isso não quer dizer que o carnaval será embaixo de sol. Pode ficar nublado, com chuvas finas.

Sexta-feira, 21

A estimativa é de chuvas variando entre 10 e 35 milímetros. Cada milímetro equivale ao volume de um litro de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a um metro quadrado.

Além de Macapá, esta previsão é para toda a região metropolitana, que inclui Mazagão e Santana. O dia pode ser de chuvas também nos municípios de Itaubal, Porto Grande e Ferreira Gomes.

Sábado, 22

As previsões de que seja um dia bem mais aberto na capital, com pouca possibilidade de temporal. Mas a expectativa é diferente para Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho, que podem ter chuvas de até 25 milímetros.

Domingo, 23, e segunda, 24

Há indícios dias ensolarados na capital amapaense. Apenas Laranjal do Jari e Mazagão podem ter pancadas de chuvas nesse período, segundo a previsão.

Terça-feira, 24

O feriado de carnaval estima uma concentração de chuvas em Macapá, Itaubal, Cutias e Ferreira Gomes. O dia em que acontece o tradicional desfile do bloco A Banda, na capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!