Deputado é cassado pela 2ª vez

Nesta segunda-feira (9), o TRE considerou que houve fraude no processo de regularização do PSC, partido de Zezinho Tupinambá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No início da noite desta segunda-feira (9), o deputado estadual Zezinho Tupinambá (PSC) foi cassado pela 2ª vez pela justiça eleitoral do Amapá, agora numa ação de impugnação de mandato movida pelo ex-deputado estadual Fabrício Furlan e pelo Ministério Público Eleitoral.

O ex-parlamentar, que não conseguiu ser reeleito nas urnas, luta para assumir a vaga no tapetão argumentando que o PSC estava com a situação irregular na justiça eleitoral por conta de uma procuração suspeita.

A ação de impugnação de mandato eletivo se referiu a um documento com assinatura do presidente do partido, Valdenor Guedes, supostamente falsificada durante o processo de regularização da legenda no TRE. A Polícia Federal chegou a fazer uma perícia na assinatura, mas o laudo não foi conclusivo sobre se houve ou não uma fraude.

No entanto, por maioria, os juízes concluiu que houve fraude, e que ela favoreceu a candidatura de Tupinambá, agora cassado por 4 votos a 3 junto com seus suplentes.

Ele também foi cassado em outro processo, em fevereiro, por compra de votos, mas os efeitos foram suspensos por determinação do TSE.

O advogado Eduardo Tavares, que cuida da defesa do deputado, disse que também recorrerá da nova cassação.  

   

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!