Macapá tem mais de 2 mil ocorrências por descumprimento de decretos

A maioria das denúncias trata da formação de aglomerações em atividades esportivas e abertura de comércios. Foto: arquivo/SN
Compartilhamentos

Entre os dias 23 de março e 5 de abril, a prefeitura de Macapá recebeu mais de 2 mil denúncias de descumprimento do decreto municipal de enfrentamento ao novo coronavírus. A maioria delas, trata de aglomerações de pessoas. 

Uma série de atividades estão suspensas na capital e no Estado, como aulas e abertura de estabelecimentos comerciais, para evitar a propagação da epidemia de covid-19.

De acordo com o Município, há casos de abertura de comércios como lojas, bares e lanchonetes. Outra demanda grande, é o registro de jogos de futebol em logradouros públicos acompanhados de torcidas.

Guarda Municipal em abordagem a estabelecimento. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Naldima Flexa, muitas das denúncias são na área central da cidade e nos bairros Novo Buritizal e Zerão, na zona sul, Renascer, na zona norte, além de residenciais.

As denúncias podem ser feitas para os seguintes contatos: 98813-9001 / 98813-9002 / 98813-9003 / 98813-9004 / 98813-9005. As ligações são encaminhadas para as equipes de fiscalização que realizam rondas nos bairros. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!