Frota será entregue a 14 municípios após a chegada dos últimos veículos, diz Davi

No total, a aquisição inclui 145 veículos. Moradores chegaram a relatar que a maior parte estaria abandonada há 3 meses em Fazendinha
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou ao presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta quinta-feira (7), que chegarão ao Amapá na semana que vem os últimos maquinários da frota mecanizada que será entregue a 14 municípios.

Davi explicou que os coletores de lixo, caminhões pipa, tratores, maquinários agrícolas, caminhões e outros veículos começaram a chegar em março deste ano de forma gradual, por terem sido fabricados por vários fornecedores.

“E não estão abandonados há três meses, estão guardados há dois meses porque os primeiros veículos chegaram no porto de Santana no dia 5 de março”, frisou o senador.

“São de vários fornecedores e por isso chegaram escalonados para que cada remessa fosse completada para o ministério fazer a grande entrega. Os últimos veículos chegarão na próxima quarta-feira (13), portanto, não tinha ainda como o ministério fazer o evento para entregar do termo de doação”, resumiu o senador.

Os veículos, que custaram R$ 46.574.779,00, e estão estacionados no Parque de Exposições da Fazendinha, como mostrou ontem (6) o portal SelesNafes.Com após relatos de moradores. A principal preocupação da comunidade é com o desgaste, o perigo de depredação e furtos dos veículos.

Último lote

Chegarão na próxima semana 10 retroescavadeiras, 14 pás-carregadeiras e 3 tratores de esteira, no total de 27 máquinas que se somarão aos 118 equipamentos que já estão no Parque de Exposições fechando um total de 145.

O governo do Estado escolheu o Parque de Exposições para guardar os veículos, e o local conta com segurança armada.

Tratores fazem parte de um total de 145 veículos…

Davi Alcolumbre: municípios nunca receberam maquinário nessa quantidade . Fotos: divulgação

Necessidade

A frota, adquirida por indicação do senador Davi Alcolumbre, é considerada o maior investimento público já feito em mecanização para os 14 municípios. Macapá e Santana não estão incluídos porque já possuem frota própria.

Quando estiverem em operação, as máquinas representarão economia, já que não será mais necessário alugar tratores e caminhões, por exemplo.

“As 145 máquinas vão estruturar o poder de mobilização de todos os municípios que nunca receberam maquinário nessa quantidade, até para a coleta de lixo domiciliar. Será possível fazer a manutenção dos ramais. Foi um esforço muito grande para fazer essa revolução nos municípios”, comentou o senador.

Ainda não há um prazo exato para entrega, mas o senador foi informado pelo Ministério de Desenvolvimento Regional que a entrega deverá ocorrer ainda este mês .

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!