Torcida rubro-negra presenteia flamenguista centenário no Amapá

Seu Raimundo Miranda, de 102 anos se recuperou da covid-19 recentemente. Ele mora em uma área de pontes do Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A história do seu Raimundo Miranda, de 102 anos, contada pelo Portal Seles Nafes ganhou repercussão nacional e chegou até a direção do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, e sua equipe de marketing.

Morador do Bairro Zerão, na zona sul da capital do Amapá, o centenário torcedor foi acometido em estado grave pela covid-19, mas venceu a doença e deixou o hospital onde esteve internado na cidade de Santana, a 17 km de Macapá, ao som do hino do Flamengo. O momento foi filmado e rapidamente ganhou as redes sociais até chegar à sede do clube.

Seu Raimundo beija o seu novo ‘manto sagrado’. Fotos: Divulgação/Flamacapá

Torcedores da Embaixada Flamacapá no Amapá resolveram, então, fazer uma coleta e presentar seu Raimundo com uma camisa oficial do time de futebol.

A ideia deu tão certo que conseguiram dinheiro não apenas para uma, mas sim três camisas oficiais e ainda um boné do Clube. A entrega foi feita na quarta-feira (15), horas antes do Flamengo bater o Fluminense na final do campeonato carioca 2020 e alcançar seu 36º título da competição – mais uma alegria para seu Raimundo. VEJA O MOMENTO:

Charles Sales, um dos organizadores da Flamacapá, conta que após a matéria do Portal SelesNafes.com e a repercussão, teve a iniciativa de fazer a coleta. Ele ressaltou que moradores da rua, a família e, especialmente seu Raimundo Miranda, os receberam muito bem.

“A gente chegou na rua da casa dele e parecia que era uma comitiva do Flamengo que estava chegando. A rua toda nos recebeu bem, esperando a gente na entrada da ponte. Ele estava com a mesma camisa que saiu do hospital, a única que ele tinha, velhinha. Foi isso que nos sensibilizou ao ver a matéria. Reuni com dois amigos e pedimos no grupo. Uns deram 10, 20, 50, 5 reais e deu um valor bom, compramos 3 camisas oficiais e um boné oficial. Ele chorou de felicidade, isso não tem preço”, contou Charles.

Charles Sales e seu Raimundo

A ideia deu tão certo que conseguiram dinheiro não apenas para uma, mas sim três camisas oficiais e ainda um boné do Clube

Jogo na ponte

A recepção foi tão boa e hospitaleira que agora a torcida está pensando em um próximo passo: levar projetor e assistir um jogo junto com seu Raimundo Mirando e a comunidade.

“A gente pode colocar um data-show e voltar para fazer um dia de lazer com aqueles moradores. Então, temos a pretensão de fazer um grande evento com aquela população e consequentemente poder assistir um jogo junto com seu Raimundo Miranda”, concluiu Charles.

Clube repercutiu a entrega da camisa nas suas redes sociais

No início da tarde desta quinta-feira (16), a página oficial do Flamengo no Facebook repercutiu a ação da entrega das camisas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!