A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) rebateu, nesta quarta-feira (12) a afirmação da Prefeitura de Macapá sobre a responsabilidade quanto ao acidente que deu um grande susto e quase feriu um idoso na região central de Macapá.
O incidente, que ocorreu na segunda-feira (10), na Rua Rio Tefé, próximo à Rádio Difusora, foi flagrado por câmeras residenciais de monitoramento, que gravaram quando um caminhão virou após o asfalto de um buraco recém-tapado ceder com o peso do veículo, que transportava 8 mil tijolos.
Ontem, a prefeitura informou que a estatal havia reutilizado o mesmo material (terra) para tampar o buraco que ficou na via após uma manutenção de esgoto feita pela companhia.
Em nota, a Caesa respondeu que é um procedimento normal e de praxe a reposição do mesmo aterro retirado na escavação necessária aos serviços como o que foi feito na Rua Rio Tefé. Completou, ainda, que “comunicou a prefeitura para que incluísse o trecho em seu cronograma de recomposição asfáltica”. Veja o comunicado na íntegra:
Nota da Caesa
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá informa que realizou manutenção da rede de água no ponto da Avenida Rio Tefé, bairro Perpétuo Socorro, e, como de praxe, comunicou a prefeitura para que incluísse o trecho em seu cronograma de recomposição asfáltica.
A Companhia repôs o aterro retirado na escavação para o saneamento do vazamento, procedimento normal, contudo, cabe aos profissionais responsáveis pela recomposição do asfalto verificar se o terreno é o ideal para o serviço, visto que a terra ainda estava molhada pela água derramada durante a manutenção, não tendo sido aguardado o tempo necessário para a colocação do novo asfalto.