Família e noivo de Vitória Caroline abrem instituto para ajudar pessoas com câncer

Moradora de Macapá, Vitória Caroline tornou-se famosa pela garra e pelo amor que ela inspirava pelas redes sociais mesmo nos dias mais difíceis de sua luta contra a doença.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No dia 22 de junho deste ano, Vitória Caroline, aos 18 anos, descansou da sua luta contra o câncer que durava cerca de três anos. Agora, meses após o seu falecimento, o noivo Alex Dutra e os pais de Vitória, Gillis Carvalho Soares e Ellen Cristiane Belo, fundaram o “Instituto de solidariedade, em memória de Vitória Caroline”.

A história de Vitória tornou-se famosa pela garra e pelo amor que ela inspirava pelas redes sociais mesmo nos dias mais difíceis de sua luta. Também o amor belo e juvenil que teve com o noivo Alex Dutra, acabou por encantar milhares de internautas que torciam pelo casal. O Portal SelesNafes.Com contou essa história, em agosto de 2019.

Vitória deixou um legado para o noivo e seus pais que agora transformam o sonho dela de ajudar as pessoas em realidade. Fotos: Arquivo Familiar/SN

Agora a ideia dos pais e de Alex é “fazer o bem”, pois assim resumem a vontade Vitória. A ideia também amadureceu porque durante o tratamento de Vitória todos eles se irmanaram muito fortemente com outros pacientes e famílias que também estavam na luta contra o câncer, em hospitais e instituições de Macapá e de Belém (PA).

Além disso, Vitória tinha os dois pés e a vocação fincados no trabalho social e solidário. No Natal de 2019, por exemplo, mesmo estando em um importante momento na luta contra a sua enfermidade, ela e o companheiro percorreram as ruas da capital paraense levando ajuda a quem precisava.

A história de Vitória tornou-se famosa pela garra e pelo amor que ela inspirava pelas redes sociais…

… com o belo e juvenil romance que teve com o noivo Alex Dutra

“Decidimos criar esse instituto para ajudar crianças e adolescentes com câncer, para contribuir com remédios, levar brinquedos às casas de apoio, ajudar quem precisa. Esse projeto se iniciou em dezembro do ano passado, fizemos um Natal solidário. A gente arrecadou produtos de higiene para imigrantes [a maioria da Venezuela] que estavam clandestinos no Pará. Então, iniciou assim, era um dos desejos da Vitória”, declarou Alex Dutra, de 18 anos.

O pai de Vitória, Gillis Soares, explicou a ideia e a inspiração.

“A ideia é ajudar outras pessoas que estão passando por problema de saúde, especialmente com câncer, até porque a Vitória foi inspiração pra muita gente na luta contra o câncer. A ideia é que o instituto possa também levar notícias sobre os tipos de câncer, tratamento, informações importantes que podem ajudar os pacientes”, declarou Gillis.

Alex e Vitória ajudaram imigrantes…

… refugiados na capital paraense, isso durante o tratamento dela

Na ocasião, também ajudaram pessoas em situação de rua em Belém

Além da ajuda material, e das informações sobre saúde, Gillis relembra que há benefícios do INSS que podem ser acessados em alguns casos de câncer. Mas, ele pontua que nem sempre os órgãos competentes facilitam esse acesso. Esta será outra bandeira do instituto.“Na página da Vitória, eu também quero levar informações. Informações do INSS. Às vezes, a pessoa é acometida pelo câncer, mas não sabe que tem direito de um benefício do INSS, de uma aposentadoria, de um benefício, muita gene não sabe. Às vezes, INSS, hospital e assistência social, não dão a informação, mas eu quero levar isso, os direitos que um paciente de câncer tem”, finalizou Gillis.

O lema da entidade é “o amor cura”. Para entrar em contato com os organizadores, a página “Instituto de solidariedade, em memória de Vitória Caroline” já está no ar no Facebook.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!