Após articulação, Randolfe comemora decisão do governo de comprar vacinas

Vacina produzida pelo Instituto Butantan e empresa SinoVac irá atender estados da Região Norte, incluindo o Amapá.
Compartilhamentos

Depois de muita articulação com diversos segmentos, o Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (20) que vai adquirir a vacina CoronaVac para imunização contra a covid-19 em todas as regiões do Brasil.

A vacina, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, já passou por todas as fases de testes, sendo segura para aplicação em humanos, segundo o governo paulista.

O senador Randolfe Rodrigues, que faz parte da comissão especial de acompanhamento da pandemia do Congresso Nacional, comemorou a decisão, pois nos últimos dias ele acompanhou de perto o impasse que rondava a distribuição da CoronaVac.

Randolfe com o governador paulista, Dória: senador O senador esteve presente em diversas reuniões e debates a respeito da viabilidade da vacina CoronaVac. Fotos: Divulgação

Inicialmente, apenas a vacina produzida pela Universidade de Oxford constava no calendário nacional de vacinação do MS, e, mesmo assim, com distribuição prevista apenas para abril de 2021.

Agora, a vacina produzida pelo Butantan e SinoVac também consta no calendário e irá atender estados da Região Norte, incluindo o Amapá.

“A CoronaVac é a vacina mais avançada em desenvolvimento, isto significa que milhões de brasileiros, incluindo amazônidas, amapaenses, poderão começar 2021 livres do coronavírus. Foi uma luta e é uma vitória de todos os brasileiros, de toda a humanidade”, declarou em suas redes sociais o senador Randolfe.

A previsão é de que pelo menos 46 milhões de doses sejam adquiridas pelo governo federal até o final de dezembro deste ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!