PSB, PDT, PT, Podemos têm candidatos barrados pela justiça; veja onde

Razões vão desde problemas com o RG a condenações por estelionato e improbidade
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Justiça Eleitoral do Amapá concluiu o julgamento de todos os pedidos de registro de candidaturas a prefeito, e alguns nomes estão ficando de fora, pelo menos por enquanto. Dos 92 candidatos nos 16 municípios, quatro tiveram os processos indeferidos e três ingressaram com recurso.

Porto Grande

BESSA (PDT). Fotos: TRE

Atual prefeito Raimundo Bessa (PDT) teve o pedido de registro indeferido depois que o PSDB alegou que ele está inelegível. Bessa teve contas consideradas irregulares na gestão passada, e também possui uma condenação judicial por colegiado. Ele está recorrendo do indeferimento e continua tocando a campanha. No total, sete disputam a prefeitura em Porto Grande.

Mazagão

PASTOR JANILSON (PODE)

No município de Mazagão, onde sete também disputam a prefeitura, o Pastor Janilson Nascimento (Podemos) teve o registro negado, e também ingressou com recurso. O motivo foi a renúncia do vice, e, como a chapa é indivisível, o indeferimento também o atingiu. 

Oiapoque

MIRO (PT)

No extremo norte, Oiapoque, onde também sete nomes foram lançados, o professor Mirovaldo Santos Monteiro (PT) teve o pedido indeferido por problemas na documentação pessoal (RG) e também com o registro partidário (Drap). Neste processo, ele ainda não recorreu da decisão.

Itaubal

DONIO (PSB)

Em Itaubal, onde a justiça recebeu pedido de registro de seis candidaturas, Raimundo Alves Macedo,  o Donio (PSB), também está sendo barrado. De acordo com o processo de candidatura, ele tem uma condenação com trânsito em julgado no ano de 2017 por estelionato, o que rendeu a suspensão dos direitos políticos por 8 anos.

Apesar de constar a condenação, o PSB apresentou à justiça eleitoral, durante o processo de registro de candidatura, todas as certidões negativas de “nada consta”, incluindo a de 1º e 2º grau criminal da justiça estadual. Donio está recorrendo do indeferimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!