Apuração é marcada por demora, viradas e reeleições; veja os resultados

Alguns prefeitos não conseguiram a reeleição, como em Tartarugalzinho
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A totalização dos votos da eleição para prefeitos nos 15 municípios onde houve votação no Amapá foi marcada pela demora na divulgação dos resultados em alguns municípios, como em Santana e Cutias.

À noite, o ministro Roberto Barroso, presidente do TSE, confirmou o problema de ordem técnica no equipamento e disse que o Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados enviaram os dados e que o problema da totalização era mesmo em Brasília.

Os resultados no Amapá só vieram às 22h20. E houve viradas e reeleição de alguns prefeitos. O TRE informou que a demora ocorreu porque a apuração de todo o país foi concentrada no sistema Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também foi destaque a derrota de prefeitos que tentavam renovar os mandatos, como ocorreu em Tartarugalzinho, com derrota de Rildo Oliveira (MDB), e em Santana, onde Ofirney Sadala (Avante) foi derrotado por Bala Rocha (PP).

Outra vitória que chamou a atenção foi em Oiapoque, a 590 km de Macapá, onde Bruno do Posto derrotou a atual prefeita por apenas 3 votos de diferença. Veja os resultados.

AMAPÁ

CALÇOENE

CUTIAS

FERREIRA GOMES

ITAUBAL

LARANJAL DO JARI

MAZAGÃO

OIAPOQUE

PEDRA BRANCA

PORTO GRANDE

PRACUÚBA

SANTANA

SERRA DO NAVIO

TARTARUGALZINHO

VITÓRIA DO JARI

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!