Centro Covid HU: Randolfe pede apoio a Pazuello para recontratar profissionais

Unidade localizada na zona sul de Macapá é o único hospital público em atividade para internação de pacientes com coronavírus.
Compartilhamentos

Com a ampliação de leitos no Centro Covid do Hospital Universitário (HU), anunciada pelo governo do Amapá nesta terça-feira (3), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) solicitou apoio ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para recontratar profissionais que atuaram na unidade, localizada na zona sul de Macapá, durante o primeiro pico da pandemia no Amapá.

No feriado de Finados, o senador Randolfe Rodrigues realizou inspeções tanto no HU quanto nas UBS Covid da capital para ouvir de profissionais e pacientes as necessidades apresentadas nas unidades.

Senador realizou inspeções tanto no HU quanto nas UBS Covid da capital para ouvir de profissionais e pacientes as necessidades apresentadas nas unidades

Pela manhã, o parlamentar se reuniu com o secretário do TCU no Amapá, Edem Mendes Terra Jr, que confirmou a autorização e acordo entre o governo do estado e a Universidade Federal (Unifap) para cessão de mais um bloco do HU, destinado a instalação de 88 novos leitos.

Nas últimas semanas, o Amapá voltou a ter um grande número de casos confirmados com a lotação da rede pública. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, 125 pessoas estão hospitalizadas no Amapá, a maioria no HU, única unidade pública em funcionamento para internação de pacientes com coronavírus.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!