Amapá recebe autorização para instalar mais 88 leitos no HU

Autorização foi dada pela Unifap nesta terça-feira (3) durante encontro com o governador. FOTO: Marcelo Loureiro/Secom
Compartilhamentos

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nesta terça-feira (3) que o Estado vai ampliar o número de leitos no Centro Covid montado no Hospital Universitário (HU) de Macapá. A autorização foi dada hoje pela Unifap, durante encontro por videoconferência.

A ideia é ter mais um bloco com 88 leitos. Serão 52 clínicos e 36 de UTI. Atualmente, o HU já tem 101 leitos, sendo 53 clínicos, 40 de tratamento intensivo e 8 leitos pediátricos.

Waldez informou que, com a liberação do espaço, a preparação do bloco iniciaria ainda hoje com limpeza e posterior instalação dos equipamentos. Essa fase ocorrerá de forma gradual e de acordo com a demanda.

Encontro com representantes da Unifap que resultou na liberação do bloco. Foto: Marcelo Loureiro/Secom

No total, HU poderá ter quase 200 leitos

Autoridades confirmaram na semana passada o aumento do contágio da covid-19 na capital. Em Macapá, a prefeitura fechou bares, casas noturnas e suspendeu a campanha eleitoral de rua por sete dias. O decreto expira hoje. Em Santana, também houve suspensão das atividades externas dos candidatos. 

“Tratamos juntamente com todos os órgãos de controle para termos a total clareza sobre o processo para o Estado começar a montar a estrutura no novo ambiente, pois, estamos cuidando de vidas e os atos administrativos vamos organizando no decorrer do processo”, disse Waldez.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!