Venezuela oferece oxigênio para o Amapá

O apoio foi garantido ao senador Randolfe Rodrigues (Rede)
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta segunda-feira (22) que o governo da Venezuela está disposto a ajudar o Amapá com o fornecimento de oxigênio. A garantia foi dada pelo embaixador venezuelano Alberto Castellar, após pedido do parlamentar.

“Precisamos que o governo brasileiro mobilize a logística para trazer o oxigênio até Macapá. Agora pela manhã falarei com o prefeito Furlan e o governador Waldez pata que possamos estabelecer contato entre eles e o governo da Venezuela”, explicou o senador.

Em outra frente, no domingo (22), o senador ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ação cobrando do Ministério da Saúde que garanta, em 24h, o restabelecimento do oxigênio e que contrate para o Amapá pelo menos duas usinas de produção para a capital, onde já há fila de internação para pacientes clínicos com a covid-19. A saturação dos leitos de UTI chega a 98% na rede pública e privada.

Randofle Rodrigues: governo brasileiro precisa garantir logística. Foto: Arquivo/SN

No sábado (20), a White Martins avisou a prefeitura de Macapá e o governo do Estado que não tem condições de assumir o aumento das demandas por oxigênio. De acordo com a Sesa, aumentou em 200% o uso de oxigênio hospitalar na capital.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!