Live debate ‘escalada da violência no Amapá’

O comandante do Bope, tenente-coronel, Kleber Silva, será o principal convidado. Para ter acesso e participar do evento online é preciso fazer inscrição, que é gratuita.
Compartilhamentos

A guerra declarada entre facções que disputam territórios para instalar pontos de vendas de drogas e seus consequentes homicídios, o aumento de roubos a residências e ciladas de assaltos por trás de falsas vendas na internet estão entre os crimes que impuseram uma nova escalada de violência no Amapá.

O salto dos índices de criminalidade veio junto com a flexibilização das atividades econômicas e sociais e o recuo da pandemia no Amapá. É neste cenário que o estado vê o crime organizado cada vez mais espaço.

É sobre este tema que uma live, agendada para as 20h30 desta terça-feira (3), vai reunir várias autoridades policiais e especialistas em segurança pública. O evento é promovido pela Faculdade Cristã da Amazônia (FCA).

Além de esmiuçar o assunto, os convidados darão muitas dicas de como a população deve agir em determinadas situações de perigo.

No centro das discussões estará o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá, tenente-coronel Kleber Silva. Ele vai falar sobre planejamento estratégico, gestão de crise, logística integrada e controle social e sobre as medidas de combate à violência

A live contará, também, com a participação do agente de Polícia Federal e Coordenador do Curso de Segurança Pública da FCA, Jorielson Nascimento. O mediador do debate será o coordenador dos Cursos de Graduação da FCA, o administrador Heráclito Jr.

Os participantes poderão interagir durante a live, deixando perguntas e opiniões, através dos comentários.

Para ter acesso e participar do evento online é preciso fazer inscrição, que é gratuita, NESTE LINK. A transmissão será pelos canais da FCA no Facebook e no YouTube. O endereço eletrônico de acesso será enviado por email para quem fizer a inscrição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!