Matagal encobre túmulos em cemitério de Macapá

São Francisco de Assis fica na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O cemitério São Francisco de Assis, o mais novo e extenso de Macapá, localizado na zona norte da capital, está tomado pelo mato.

O local, assim como os outros dois cemitérios, está fechado para visitação, por conta dos decretos municipais de medidas restritivas contra a covid-19. Entretanto, obviamente, seguem realizando sepultamentos e quem chega para a dolorosa cerimônia de despedida, a depender do local do cemitério, pode se deparar com o mato encobrindo os túmulos e lápides.

Em outros trechos, porém, é possível verificar que houve capina recente, no entanto, esse setor limpo e bem preservado fica mais na frente, na menor parte do São Francisco.

O Portal SelesNafes.com esteve no local e gravou um vídeo comprovando as reclamações. Assista:

Problema antigo

Por ser o mais recente a entrar em funcionamento e o mais extenso, o cemitério São Francisco de Assis também é o menos estruturado da capital.

Na frente do cemitério, o problema não é visível…

… mas basta caminhar a dentro…

… para encontrar as lápides e túmulos…

… completamente escondidos pelo mato. Fotos e Vídeo: Marco Antônio P. Costa/SN

No dia 8 de abril, por exemplo, uma família passou por uma experiência assustadora ao ser atacada por abelhas, justamente enquanto sepultava um ente querido.

PMM

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), através da Secretaria de Zeladoria Urbana, declarou que pela grande extensão, quando o trabalho chega no meio, o mato da frente já está grande novamente, pois cresce muito rapidamente.

Para acessar alguns túmulos…

… é preciso enfrentar o mato

No entanto, a Zeladoria informou que esta semana estará com uma força tarefa nos três cemitérios e que haverá mutirão, além do planejamento do retorno gradativo à visitação, com o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitários.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!