Durante assalto e cerco da PM, bando faz transmissão e recebe conselhos de colegas

Criminosos mantiveram casal refém e conversaram com outras pessoas no Facebook sobre como sair da crise
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um grupo com pelo menos 4 criminosos manteve um casal refém na zona rural de Ferreira Gomes, município a 135 km de Macapá, desde o início da madrugada desta quarta-feira (9). Os bandidos fizeram várias transmissões ao vivo pelo Facebook ameaçando matar os reféns, caso a Polícia Militar entrasse no imóvel.

A primeira transmissão começou por volta das 2h pelo perfil da única mulher no bando, Maria Santos Duquesa. Os criminosos armados com fuzis, um revólver e uma pistola invadiram a residência que fica num local isolado na comunidade de Paredão. O objetivo era assaltar a família, mas o local foi logo cercado por viaturas da Polícia Militar de Porto Grande e Ferreira Gomes.

As imagens transmitidas ao vivo mostraram a preocupação dos criminosos com vários aspectos. Primeiro sobre quem havia chamado a polícia.

“Tem um ‘cagueta’ aqui”, disse um deles.

“Tu derrubou um negócio que fez um barulhão. Foi aí que eles ganharam a gente”, respondeu Duquesa, a única que é identificada no grupo.

Um casal foi levado para o quarto principal da casa que aparece todo revirado, enquanto policiais do Bope e da Força Tática tentavam negociar a rendição do quarteto.

Os criminosos, que usavam coletes balísticos e capuzes, se alternavam entre momentos de tranquilidade e nervosismo, sempre que acompanhavam a movimentação dos policiais pela janela do quarto do casal.

Um dos bandidos, vestido como policial militar e portando um fuzil, é visto andando na transmissão de um lado para outro do quarto, segurando uma garrafa de uísque, enquanto um colega pede para que a dona da casa vá à janela e mande os policiais ficarem afastados.

Visão que o grupo tinha pela janela

Armas pesadas foram usadas no assalto

“Prefiro continuar viva para fazer meus corres. (…) O melhor advogado é Jesus”, justificou Duquesa, numa interação com mais de 300 internautas que acompanham a live mesmo de madrugada. Alguns davam dicas de como se comportar diante da crise.

“Mostrem que vcs não estão pra brincadeira”, incentivou um deles.

“Quando tu for sair, sai com um refém”, aconselhou uma jovem.

“Se meterem o pé vamos matar os reféns”, garantiu a jovem assaltante.

Coletes, quarto revirado e mais de 2,3 mil comentários

Bandido vestido como PM segura garrafa de bebida

Dona da casa é orientada a mandar os policiais se afastarem

Também foi possível ouvir parte da negociação entre a PM e os bandidos, que exigia a presença da imprensa e de familiares para poderem se entregar. Um dos negociadores da PM avisa que o imóvel foi cercado, e exige que os criminosos cessem as ameaças. Um deles responde reafirmando que não vai tolerar uma invasão. Depois disso, não houve mais transmissões

Por volta das 8h, depois de 4 horas de crise, o grupo se entregou e foi conduzido por policiais militares até a delegacia de polícia mais próxima. Os reféns foram libertados sem ferimentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!