Gesiel e direita organizam ‘motociata’ em Macapá

Movimentos afirmam que existe escalada de desrespeitos do Judiciário
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No próximo domingo (1º), partidos e movimentos de direita no Amapá realizam a “Motociata pela Liberdade”, evento que ocorrerá simultaneamente em várias cidades brasileiras. Em Macapá, o passeio de motos (uma das marcas do atual presidente Jair Bolsonaro na pré-campanha da reeleição), terá à frente o pré-candidato ao governo do Amapá, Gesiel Oliveira (PRTB).

Ao todo, os organizadores afirmam que haverá motociatas em mais de 1 mil cidades e até em outros países. A ideia é central seria fazer um protesto pacífico pelas liberdades constitucionais.

“O motivo é a escalada do desrespeito às liberdades e garantias constitucionais como a liberdade de expressão. Infelizmente temos visto o Judiciário agindo de maneira militante, promovendo decisões que estão em evidente desacordo com a Constituição”, justificou o pré-candidato Gesiel Oliveira.

Recentemente, o STF condenou e cassou o deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ) por ameaças às instituições, mas o parlamentar obteve perdão do presidente Bolsonaro. A direita afirma que, na verdade, o deputado apenas exerceu seu direito de liberdade de expressão.

No Amapá, a motociata é organizada também pela Aliança Pró-Evangélicos do Brasil e Exterior (Apebe), Liga Conservadora do Brasil, Marcha da Família Cristã, Patriotas Raízes, Direita Amapá, Mulheres com Bolsonaro e outros movimentos.

Gesiel é pré-candidato pelo PRTB

A concentração foi marcada para as 14h30min na Praça Pastor Nery, no início da Rodovia do Curiaú, na zona norte de Macapá. A programação é terminar o passeio às 16h30min no Parque do Forte.

“O movimento também terá carros e bicicletas. No Parque do Forte teremos trio elétricos e uma programação para receber a todos de forma pacífica pelas liberdades”, acrescentou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!