Tartarugalzinho: Bruno anuncia cursos profissionalizantes e bolsas remuneradas

Edital com critérios de acesso ao programa será lançado no próximo dia 6
Compartilhamentos

A prefeitura de Tartarugalzinho, cidade a 221 km de Macapá, lançou nesta quarta-feira (1º) o programa Qualificar, iniciativa que vai oferecer cursos profissionalizantes com bolsas remuneradas à juventude do município. O anúncio foi feito durante tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, em frente à sede da Prefeitura de Tartarugalzinho.

O programa Qualificar lançará edital no site da PMT na próxima segunda-feira (6) com critérios para acesso aos cursos profissionalizantes. O público alvo está na faixa entre os 16 e 21 anos, com bolsa remunerada de R$ 250, chegando ao dobro do valor no mês de dezembro com o pagamento de uma espécie de “13º salário”.

Neste primeiro momento, foram abertas 200 vagas divididas entre as zonas urbana e rural. A previsão é de que até o segundo semestre serão chamados os cadastros reservas, totalizando 400 vagas.

Prefeito Bruno Mineiro: resultado de plenárias de 2021

Os cursos serão ofertados em parceria com instituições de qualificação profissional. Dentre os critérios de participação do programa os jovens devem estar estudando, matriculados em rede de ensino e não ser beneficiário de nenhum outro programa social, como o Amapá Jovem, por exemplo.

O prefeito Bruno Mineiro (UB) explicou que “o projeto atende a uma demanda dos jovens que participaram das plenárias de construção do Plano Plurianual, no ano passado, e pediram cursos de capacitação”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!