Confira o resultado preliminar dos concursos para PM e Bombeiros

Resultado definitivo está previsto para o dia 30 de agosto.
Compartilhamentos

A Fundação Carlos Chagas (FCC) e Governo do Amapá divulgaram, no fim da manhã, o resultado preliminar da primeira fase da prova objetiva para os concursos de soldado combatente da Polícia Militar (PM/AP) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DA POLÍCIA MILITAR AQUI

CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DO CORPO DE BOMBEIROS AQUI

Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 2.500 vagas de cadastro reserva da PM e outros 27 mil para as 1.500 vagas de cadastro reserva do CBM.

A partir da divulgação deste resultado, o prazo para os candidatos entrarem com recursos é de dois dias úteis, encerrando na terça-feira (23), e o requerimento deve ser feito pelo site da FCC. O resultado definitivo da primeira fase está previsto para o dia 30 de agosto.

As próximas etapas consistem em exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde, investigação social e curso de formação. O curso de formação de soldados é de caráter eliminatório e os soldados 2ª classe que não lograrem aproveitamento mínimo serão desligados do quadro de servidores.

Durante o curso de formação, que é de nível superior como Tecnólogo em Segurança Pública e Defesa Social, expedido pela UEAP, com carga horária de 720h, o soldado 2ª classe recebe o valor de R$ 2.827; os aprovados no curso receberão o salário de R$ 5.313,18, para soldado 1ª classe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!