“Me sinto mais motivada a estudar”, diz aluna em reinauguração de escola

Escola Estadual Prof. Maria Merian dos Santos Cordeiro Fernandes fica no Bairro Jardim II, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Os moradores do Bairro Jardim II, localizado na zona norte de Macapá, receberam nesta segunda-feira (11), a Escola Estadual Prof. Maria Merian dos Santos Cordeiro Fernandes, que foi revitalizada. A obra iniciou em fevereiro deste ano e vai beneficiar 798 estudantes do Ensino Fundamental II, do 5º ao 9º ano.

Um deles é a Aline Vitória, do 9º ano. Ela estuda no local há 3 anos e disse estar satisfeita com a nova estrutura.

“Está sendo uma experiência muito legal, porque a escola precisava mesmo de uma reforma. Vi a cozinha, as salas, os banheiros, reformados, então está sendo um momento incrível. Assim me sinto mais motivada a estudar”, declarou.

Aline Vitória estuda no local há 3 anos e disse estar satisfeita com a nova estrutura. Fotos: Carolina Machado

Na reforma…

… foram revitalizados vários espaços.

A assistente social Danielle dos Santos, moradora do Bairro Ipê, vizinho do Jardim II, é mãe de um dos alunos do 6º ano. Ela considera a obra de muita importância para o processo de aprendizagem dos estudantes.

“A estrutura antiga não estava boa. As vezes chovia e a chuva acabava atingindo eles, o que prejudicava as aulas. Então agora, com tudo revitalizado, a gente sabe que eles vão aprender melhor. Os espaços estão mais amplos, a escola está climatizada, então isso tá maravilhoso”, comemorou.

De acordo com o governador em exercício, Teles Júnior, a revitalização das escolas é um processo contínuo e que neste ano seis escolas passaram por esse processo.

“E também nós temos outras intervenções que vão de construção, pequenos reparos e manutenção. É uma satisfação muito grande poder estar dando essa resposta para a população”, afirmou.

Danielle dos Santos: “Então agora, com tudo revitalizado, a gente sabe que eles vão aprender melhor”

Nova cozinha

Corredores reformados e pintados

Amplo auditório

Governador em exercício, Teles Júnior

Escola fica no Bairro Jardim Felicidade

A instituição de ensino recebeu serviços de pintura, paisagismo, substituição de forro, uma nova cozinha e revitalização dos banheiros. No total, foram investidos R$ 679 mil do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A escola existe há 28 anos e essa foi a primeira vez que passou por revitalização. No estado todo, vinte escolas estão sendo revitalizadas, sendo sete em Macapá. A próxima escola a ser entregue será a do Santa Inês, localizada na orla da capital. A previsão é que o local seja reinaugurado no dia 29 de dezembro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!