Municípios do Amapá recebem selo do Unicef

Macapá, Santana, Calçoene e Vitória do Jari receberam prêmio simbólico de reconhecimento do avanço em políticas públicas para crianças e adolescentes
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) entregou ao governador do Amapá e quatro prefeitos o selo de reconhecimento por avanços sociais. A entrega da premiação ocorreu durante a manhã desta terça-feira, 29, no Palácio do Setentrião, e busca fortalecer as políticas públicas na vida de crianças e adolescentes do estado.

O evento faz parte do encerramento da 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia, onde estados e municípios receberam certificação por meio de troféu do representante da Unicef no Brasil, Fábio Atanásio.

O representante do Unicef no Brasil, Fábio Atanásio, foi recebido pelo governador Waldez Góes. Fotos: Cássia Lima

O representante do Unicef no Brasil, Fábio Atanásio, foi recebido pelo governador Waldez Góes. Fotos: Cássia Lima

“O nosso desafio é valorizar a construção de um futuro melhor, com direitos e celebrações de vida. Esse selo significa que o Amapá valoriza a sua educação e que o governo não mede esforços para melhorar a educação. Isso ainda não é o ideal, mas estamos no caminho”, disse o representante.

Municípios receberam premiação que reconhece avanços sociais

Municípios receberam premiação que reconhece avanços sociais

O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Unicef que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes.

No Amapá, 14 municípios se inscreveram na iniciativa, mas apenas 4 deles receberam a certificação por meio de representantes nesta manhã, foram os municípios de Macapá, Santana, Calçoene e Vitória do Jari.

prefeitos

Dos 14 municípios amapaenses inscritos na iniciativa, apenas 4 alcançaram os requisitos necessários para o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas

“A sensação que eu tenho é que o Unicef consegue unir pessoas diferentes para uma causa comum nos municípios. Isso significa muito para o Amapá e para esses municípios que começam a ter reconhecimento na educação e que venham mais conquistas”, comentou o governador do Estado, Waldez Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!