Augusto Aguiar é o novo vice-presidente da Alap

Num possível novo afastamento de Kaká Barbosa, ele comandará a Alap
Compartilhamentos
CÁSSIA LIMA
Com 13 deputados presentes dos 24, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) elegeu na manhã desta terça-feira, 6, os seis cargos para a mesa diretora do biênio 2017/2019, que até segunda decisão judicial será presidida pelo deputado Kaká Barbosa (PT do B).
A eleição ocorreu no plenário da Assembleia sem grandes mudanças, elegendo por unanimidade o deputado Augusto Aguiar (PMDB) como 1º vice-presidente, a deputada Luciana Gurgel (PMDB) para ser 2ª vice-presidente, o deputado Jaci Amanajás (PV) como 1º secretário, o deputado Jori Oeiras (PRB) como 2º secretário, o deputado Paulo Lemos (PSOL) como 3º secretário, e o deputado Jaime Perez (PRB) como 4º secretário. 
Num eventual novo afastamento de Kaká Barbosa, quem assumirá o comando da Alap automaticamente será Augusto Aguiar, que nos bastidores já se articulava para ser presidente.
Deputada Luciana Gurgel vota e continua na mesa diretora de 2017. Fotos: Cássia Lima

Deputada Luciana Gurgel vota e continua na mesa diretora de 2017. Fotos: Cássia Lima

“Foi uma eleição democrática onde votamos cargo por cargo e não chapa por chapa. Vamos respeitar a eleição do deputado Kaká e a decisão da justiça do Amapá que diz respeito a presidência da mesa”, frisou o atual presidente da Assembleia, deputado Jaci Amanajás se referindo à nova eleição para o presidente da mesa que foi parar na justiça.
Por enquanto, a decisão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) mantém Kaká na presidência na mesa, de acordo com a eleição antecipada que ocorreu dia 31 de março deste ano, quando o deputado presidia a Assembleia.
Atual presidente vota: Eleição escolheu apenas os demais membros da mesa diretora que, por enquanto, deve ser comandada por Kaká Barbosa em 2017

Atual presidente vota: eleição escolheu apenas os demais membros da mesa diretora que, por enquanto, deve ser comandada por Kaká Barbosa em 2017

O presidente Kaká e os eleitos tomam posse no dia 2 de fevereiro de 2017 e seguem no cargo até 31 de janeiro de 2019, isso se não houver mais uma reviravolta na briga pelo comando da Alap.
Logo após a sessão, o presidente da casa ainda respondeu a perguntas sobre se a ausência de 11 parlamentares na votação desta manhã significava algum racha entre os deputados. Ele disse que cada parlamentar tem que responder por seus atos.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!