Investidores árabes chegam ao Amapá para agenda de negócios

Comitiva conheceu Companhia Docas de Santana e reuniu com governador e empresariado local
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os representantes de grupos empresariais árabes realizaram uma visita técnica na Companhia Docas de Santana durante a manhã desta sexta-feira, 16. O decano dos Embaixadores Árabes e embaixador da Palestina, Ibrahim Azeben, e o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, cumpriram a agenda que visa conhecer os potenciais do estado do Amapá.

Os membros da comitiva foram recebidos por autoridades e técnicos da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico e da Companhia Docas de Santana que apresentaram aos investidores o papel estratégico do Porto de Santana para o transporte via Canal do Panamá, na América Central, que dinamiza a travessia do Oceano Atlântico para o Oceano Pacífico.

Potenciais do estado, como o Porto de Santana, foram vistos positivamente pelos investidores árabes. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

Potenciais do estado, como o Porto de Santana, foram vistos positivamente pelos investidores árabes. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

Pela tarde, a comitiva árabe cumpre agenda no Palácio do Setentrião com o governador Waldez Góes e sua equipe do setor econômico, juntamente com empresários e representantes de outras organizações ligadas ao setor privado. uma série de apresentações sobre as oportunidades de negócios no Amapá foram apresentadas aos investidores.

“O Porto de Santana é uma opção mais rápida e 30% mais barata. Temos muitos potenciais que podem ser interligados, promovendo o desenvolvimento do estado. Esse intercâmbio econômico é fundamental para essa promoção”, avaliou o presidente da Companhia Docas de Santana, Eider Pena.

A deputada federal Josy Araújo, que articulou a visita, junto com o governo do Estado, disse que mobilizará a bancada federal para que os parlamentares possam destinar emendas que contribuam diretamente com o fomento do setor produtivo.

“Nosso potencial foi despertado e precisa de investimentos. Temos a missão de contribuir junto ao governo do Amapá”, comentou a parlamentar.

O secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, comentou sobre o potencial do Amapá.

“É um Estado extremamente rico e com excelentes oportunidades de negócios. Não temos dúvida que teremos outras agendas por aqui”, afirmou Michel Alaby.

Foto destaque: Marcelo Loureiro (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!