Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Sindicato das Empresas de Transporte do Amapá  (Setap), protocolou pedido de aumento de tarifa de ônibus em Macapá nesta quinta-feira, 2. A proposta das empresas é que o valor atual de R$ 2,75 passe para R$ 3,10.

A solicitação de reajuste confirmada durante a manhã pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), que disse que o primeiro passo agora será submeter a proposta para a equipe técnica da companhia e, em seguida, ao Conselho de Transporte Municipal que ainda será formado. Em seguida, a proposta de nova tarifa passa para a Câmara dos Vereadores, onde poderá ser aprovado ou não.

André Lima, da CTMac: proposta ainda passará por conselho de transporte e Câmara de Vereadores

André Lima, da CTMac: proposta ainda passará por conselho de transporte e Câmara de Vereadores

“Queremos discutir com eles também (as empresas), sobre o acordo firmado em 2015, onde alguns pontos não foram compridos. Reforma de abrigos e construção de novos, ônibus com wi-fi, com botão de pânico, por exemplo. Vamos até o Ministério Público para falar desses acordos amanhã mesmo”, reforçou o presidente da CTMac André Lima.

Os empresários usam como justificativa para o reajuste o aumento do diesel, a inflação e o aumento dos salários dos rodoviários. Dizem também que há mais de um ano a tarifa não é aumentada.

Compartilhamentos