Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) encontrou nesta quarta-feira (10) três terrenos baldios que estavam servindo de lixeira viciada em uma área recentemente asfaltada pela prefeitura, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá.

Não bastasse a imprudência dos que despejam lixo no local e o abandono dos proprietários, a fiscalização da prefeitura foi acionada para atender uma situação de fogo em frente ao local. 

Área recebe constantemente manutenção da PMM, mas lixo sempre volta. Fotos: Olho de Boto

Os terrenos são localizados na 5ª Travessa da Avenida Tupis e, segundo o chefe de fiscalização, Saulo Trindade, são feitas limpezas constantes na área.

“A Semur já fez várias limpezas aqui e novamente se tornou uma lixeira viciada. Hoje aconteceu um problema de incêndio, viemos junto com os bombeiros e encontramos os três terrenos totalmente abandonados”, disse Trindade.

O chefe de fiscalização explicou também que os donos serão notificados e deverão fazer a limpeza dos locais. Ele ainda lamentou a falta de consciência dos que jogam lixo e até tocam fogo numa área melhorada há pouco tempo.

“A prefeitura teve o trabalho de asfaltar, mas a rua está intrafegável com tanto lixo e mato. Fora a saúde das pessoas que fica prejudicada com a lixeira e ainda tem os que ateiam fogo e a situação piora”, lamentou.

Local foi pavimentado recentemente

A Semur informou que colocará uma placa informando que o lugar é um terreno baldio e aguardará 15 dias para procurar os donos para fazerem a limpeza. Caso não sejam cumpridas as orientações da prefeitura pelos proprietários, serão tomadas medidas judiciais para que os terrenos voltem para a posse do Município. 

A secretaria repassou ainda que denúncias sobre despejo de lixo irregular pela cidade podem ser feitas para a ouvidoria da PMM pelo número 98802-8129.

Compartilhamentos