Rua asfaltada há pouco tempo é obstruída com lixo e até fogo

No local, três terrenos baldios dão aparência de abandono, reforçada pelo despejo irregular de entulhos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) encontrou nesta quarta-feira (10) três terrenos baldios que estavam servindo de lixeira viciada em uma área recentemente asfaltada pela prefeitura, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá.

Não bastasse a imprudência dos que despejam lixo no local e o abandono dos proprietários, a fiscalização da prefeitura foi acionada para atender uma situação de fogo em frente ao local. 

Área recebe constantemente manutenção da PMM, mas lixo sempre volta. Fotos: Olho de Boto

Os terrenos são localizados na 5ª Travessa da Avenida Tupis e, segundo o chefe de fiscalização, Saulo Trindade, são feitas limpezas constantes na área.

“A Semur já fez várias limpezas aqui e novamente se tornou uma lixeira viciada. Hoje aconteceu um problema de incêndio, viemos junto com os bombeiros e encontramos os três terrenos totalmente abandonados”, disse Trindade.

O chefe de fiscalização explicou também que os donos serão notificados e deverão fazer a limpeza dos locais. Ele ainda lamentou a falta de consciência dos que jogam lixo e até tocam fogo numa área melhorada há pouco tempo.

“A prefeitura teve o trabalho de asfaltar, mas a rua está intrafegável com tanto lixo e mato. Fora a saúde das pessoas que fica prejudicada com a lixeira e ainda tem os que ateiam fogo e a situação piora”, lamentou.

Local foi pavimentado recentemente

A Semur informou que colocará uma placa informando que o lugar é um terreno baldio e aguardará 15 dias para procurar os donos para fazerem a limpeza. Caso não sejam cumpridas as orientações da prefeitura pelos proprietários, serão tomadas medidas judiciais para que os terrenos voltem para a posse do Município. 

A secretaria repassou ainda que denúncias sobre despejo de lixo irregular pela cidade podem ser feitas para a ouvidoria da PMM pelo número 98802-8129.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!