Procissão: Devotos homenageiam São José mesmo debaixo de chuva

Compartilhamentos

Muita emoção marcou a procissão em homenagem ao padroeiro do Amapá, São José, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19. Centenas de pessoas reverenciando a imagem do santo em gratidão ou fazendo algum pedido. Nas ruas muita alegria e devoção. Antes da procissão, uma missa foi celebrada na Catedral, que ficou lotada de fiéis.

Cerca de 5 mil pessoas participaram da procissão

Cerca de 5 mil pessoas participaram da procissão

Um grande público seguiu a imagem do padroeiro pelas ruas do centro da cidade, mesmo com a chuva que castigou Macapá nesta manhã. Os guarda-chuvas deram um colorido especial à peregrinação. O povo mostrou sua fé mesmo com as condições do tempo desfavoráveis.

FOTO CAPAEste ano devido ao tema da festa, que fala de pais como educadores de seus filhos, muitas famílias fizeram questão de participar da procissão. Durante o ano os devotos recebem as dádivas do santo e quando chega o dia 19 de março saem às ruas para agradecer, faça chuva ou faça sol. “Não podemos deixar de participar desse ato de fé por causa de uma chuvinha. A fé tem superar esses obstáculos”, afirmou o devoto Ariosvaldo Gonçalves, que estava com toda a família.

Hoje à noite a programação continua às 19 horas com a celebração da 2ª missa do dia, que terá como tema central a mensagem “Pais, Educadores da Fé e do Amor”, baseado da mensagem de São José, conhecido como o santo da família. Após a missa começam os shows de encerramento dos festejos, que iniciaram no dia 19 de fevereiro. A cantora Brenda Melo abre essa parte da programação. Ela vai interpretar várias músicas dedicadas ao santo. Será um aperitivo para o show principal, da cantora Celina Borges.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!